segunda-feira, 21 de março de 2011

Veneno Mortífero


Quantas vezes você já ouviu alguém dizer algo não muito agradável e logo de seguida essa mesma pessoa disse: "Perdoa-me. Eu retiro o que disse." Mas será que isto é realmente possível? Pode-se realmente retirar algo que já foi dito?


Se alguém ferir-lhe fisicamente, aquele ferida melhorará e você recuperará completamente, mas os efeitos de uma palavra pronunciada que machuca, pode durar por toda a vida. Então como pode uma pessoa retirar algo que já foi falado? Ainda mesmo que a pessoa que foi afectada por tais palavras decidir perdoar, o dano dessa palavra poderá ainda assim mesmo permanecer.


A verdade é que uma vez que uma palavra sai da nossa boca, jamais poderá ser cancelada. Uma vez que ela e proferida, ela irá ajudar a pessoa que decidimos motivar, ou irá destruir a quem criticamos ou humilhamos.


Então se é verdade que palavras não podem ser retiradas, a única solução é impedir que tudo o que é negativo saia da nossa boca. Temos que policiar tudo aquilo que dizemos, já que uma palavra fora do contexto pode causar uma cicatriz permanente em alguém que amamos. Nunca se esqueça que daremos conta de toda a palavra que falarmos.
"Mas a língua, nenhum homem a pode domar. E um mal irrefreável; esta cheia de peçonha mortal." Tiago 3.8

Viveríamos num mundo muito melhor se todos tomassem a decisão que todas as palavras que proferissem fossem de bem e não de mal.


Deus é consigo. 
 
Fonte: O Time Espiritual da Pérola Matinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário