sábado, 21 de maio de 2011

Fabrique Pérolas

Esse mês teve alguns dias que acordei muito triste. Magoada mesmo. Decepcionada com uma situação, que nem foi comigo diretamente. Foi com uma grande amiga . Mas fiquei imaginando como as pessoas falam..fofocam..inventam calunias, ou que não tem ética moral  ou são desonestas . Que falta de carater!

A maioria de nós está bem familiarizada com alguma decepção na vida - já ouvimos,  e fomos vitimas dela.

Ao chegar em casa hoje, e fazer a minha devocional , lembrei-me das pérolas. E Deus falou ao meu coração para fabricar algumas delas.

Então quero compartilhar com vocês o quanto aprendemos com as ostras.
A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras ou atitudes rudes, ou a falta de carater de um amigo ou namorado? Já foi acusado de ter dito ou feito coisas que não disse e nem fez? Suas ideias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Alguém já prejudicou muito sua vida ? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, toda dor e sofrimento toda suas recordações toda sua vida , com camadas e camadas de perdão e amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!

Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!

Pois tudo na vida é passageiro A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de uma amiga muito querida num desses momentos onde minha vida aparentava o olho de um furacão. Ela é para que eu possa ler e refletir, para que, quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria desfrutar-la, e que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "ISSO TAMBÉM PASSA".

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo, caro leitor, toda vez que olho para essa frase isso também passa , meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "
ISSO TAMBÉM PASSA".
PARA REFLETIR
Essa ilustração é um refrigério para nossa alma. Sempre digo que  Deus nos dá novos dias. Lemos na palavra de Deus que " tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria." (Ec 3.4). Ela tem razão, vivemos cada dia sem saber o que iremos enfrentar momento a momento, sem saber o que nos aguarda amanhã. No entanto, é um consolo saber quem guarda o amanhã.

Não importa o que esteja acontecendo em sua vida, abrace o momento. Em vez de ficar aborrecida quando as coisas dão errado ou não acontecem como planejado, ou quando alguém o prejudicou muito , fabrique pérolas e relaxe porque isso (essa situação )também passa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário