domingo, 17 de julho de 2011

TRABALHO EM VEZ DE PREOCUPAÇÃO


> Os pássaros se levantam cedo pela manhã e vão recolher a provisão que Deus supriu. As flores florescem e são belamente vestidas, mas suas raízes alcançam profundidade para sugar os recursos que Deus colocou na terra para seu enriquecimento.
>
> Os pássaros nos lembram de que a comida não deve ser nossa preocupação principal, e os lírios nos mostram que a preocupação com a aparência não nos torna bonitos. Os animais domésticos e as flores que temos em casa estão protegidos pela mão humana, mas os selvagens, são cuidados por Deus mesmo.
>
> Duas forças conflitantes não podem existir em um coração humano. Quando reina a dúvida, a fé não pode existir. Onde governa o ódio, o amor é expulso. Quando a preocupação está presente, a confiança não pode ter espaço.
>
> A melhor prescrição para abolir a preocupação está no Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. A palavra “entrega” quer dizer “dar para”, “confiar completamente”.
>
> Pense sobre as coisas com as quais você não se preocupa. Talvez você nunca se preocupe se vai sair água da torneira de sua cozinha, ou talvez você não se preocupe se uma árvore vai cair sobre a sua casa.
>
> Agora pergunte-se por quê você não se preocupa com essas coisas? Não seria porque, no caso da água corrente, está sempre lá quando você precisa, ou por uma árvore nunca ter caído sobre a sua casa antes? Certamente isso produz confiança, não é mesmo?
>
> Assim também podemos estar seguros e sem preocupação nenhuma acerca do amor de Deus, de sua proteção e provisão, porque ele nunca retirou nenhuma de suas promessas. Ele nunca muda. Grande é a sua fidelidade!
Fonte:  Bispo Antonio Bulhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário